Domingo, 11 de Setembro de 2005

A amizade

Este reino é constituído por pessoas que se conhecem e acima de tudo são amigas, por isso não é com agrado que eu como representante do reino, vejo artigos a serem comentados por pessoas estranhas ao reino (ex. carrasco), estas individualidades se querem entrar nesta brincadeira que é o blog devem se identificar, pois nós não nos esquecemos com que intuito o blog foi criado. No entanto que quiser entrar nesta brincadeira será sempre bem-vindo, desde que venha por bem.
Porque criticar de cara tapada é muito fácil, e as pessoas devem sempre assumir aquilo que dizem, para provar que não tem duas caras.
Com os melhores cumprimentos a todos os restantes representantes do reino.

Ministro das Obras Públicas
publicado por saoteotónio às 19:23
link do post | comentar | favorito
|
3 comentários:
De zepistoleiro a 12 de Setembro de 2005 às 14:48
Como diz V/Ex.ª e com razão, uma coisa são amizades, outra conhecimentos, mas no q toca a simpatia, e alguma convivência q me pareceu existir, fez esta ir mais além do q o simples conhecimento, deve existir algum respeito, pq eu tenho três níveis de relações deste tipo: 1º conhecido a quem não confio nada, 2º amigo a quem confio algumas coisas menores e 3º AMIGO a quem confio tudo. Pois a relação q está em questão parecia-me q estivesse no 2º nível. E é neste 2º nível em q se tem q respeitar os amigos e o q eles escolhem para eles. Numa coisa tem razão aqui é o ponto e momento da verdade, ou se mostra indiferença e continua tudo na mesma, ou se faz o q está a acontecer e se caga o pezinho ou a mais remota mas possível (devido ao q representa um AMIGO) passa-se o oposto e com respeito, cumplicidade e confiança se passa a ser um AMIGO na ascensão mais alta da palavra AMIGO. Espero não prejudicar, nem beneficiar ninguém mas há coisas para mim q me parecem demasiado más para ser verdade.


De O Rei a 12 de Setembro de 2005 às 14:01
Caro amigo Zé, deixe-me discordar de si, pelo simples facto de que, a essas relações que refere, na minha opinião, não se pode dar o nome de amizade. Talvez lhe possamos chamar conhecimentos. Para mim, o conceito de amizade é bastante diferente, pois as amizades são aquelas que perduram mesmo nas dificuldades. Pelo que refere alguém deixou de se dizer amigo de alguém (ou demonstra-o com actos) sem razão aparente, não se esqueça que nem sempre somos conhecedores das razões, dos motivos. Eu sei a quem e ao que se refere, e não deixo de concordar nesse ponto, pois também eu não encontro razão aparente. Mas uma coisa essa pessoa descobriu, ali não havia amizade. Não é só no futebol que o que hoje é verdade, amanhã é mentira, e o que não falta por aí são exemplos disso mesmo. Nem sempre é possível manter-se a coerência desejável.


De zepistoleiro a 12 de Setembro de 2005 às 11:52
Poix, poix qt a mim tens toda a razão, mas é bem pior qd dentro da nossa terra se estragam ou diminuem amizades sem razões aparentes, que não sejam o rancor e a vingança!


Comentar post

visitantes

artigos recentes

Categorias MANGERICOS DE ...

Episódio triste do XIV Fe...

XIV Festival de Mastros d...

"Passas de Oiro Passagem ...

Gala Mangericos de Oiro 2...

arquivos

Julho 2009

Junho 2009

Janeiro 2008

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Julho 2006

Fevereiro 2006

Janeiro 2006

Dezembro 2005

Novembro 2005

Outubro 2005

Setembro 2005

Agosto 2005

Julho 2005

Junho 2005

Maio 2005

participar

participe neste blog

blogs SAPO

subscrever feeds

autores