Terça-feira, 6 de Dezembro de 2005

Amigos, companheiros, camaradas etc...

Procura-se um amigo

Não precisa ser homem, basta ser humano, basta ter sentimentos, basta ter coração. Precisa saber falar e calar, sobretudo saber ouvir. Tem que gostar de poesia, de madrugada, de pássaro, de sol, da lua, do canto, dos ventos e das canções da brisa. Deve ter amor, um grande amor por alguém, ou então sentir falta de não ter esse amor.. Deve amar o próximo e respeitar a dor que os passantes levam consigo. Deve guardar segredo sem se sacrificar.

Não é preciso que seja de primeira mão, nem é imprescindível que seja de segunda mão. Pode já ter sido enganado, pois todos os amigos são enganados. Não é preciso que seja puro, nem que seja todo impuro, mas não deve ser vulgar. Deve ter um ideal e medo de perdê-lo e, no caso de assim não ser, deve sentir o grande vácuo que isso deixa. Tem que ter ressonâncias humanas, seu principal objectivo deve ser o de amigo. Deve sentir pena das pessoas tristes e compreender o imenso vazio dos solitários. Deve gostar de crianças e lastimar as que não puderam nascer.

Procura-se um amigo para gostar dos mesmos gostos, que se comova, quando chamado de amigo. Que saiba conversar de coisas simples, de orvalhos, de grandes chuvas e das recordações de infância. Precisa-se de um amigo para não se enlouquecer, para contar o que se viu de belo e triste durante o dia, dos anseios e das realizações, dos sonhos e da realidade. Deve gostar de ruas desertas, de poças de água e de caminhos molhados, de beira de estrada, de mato depois da chuva, de se deitar no capim.

Precisa-se de um amigo que diga que vale a pena viver, não porque a vida é bela, mas porque já se tem um amigo. Precisa-se de um amigo para se parar de chorar. Para não se viver debruçado no passado em busca de memórias perdidas. Que nos bata nos ombros sorrindo ou chorando, mas que nos chame de amigo, para ter-se a consciência de que ainda se vive.
Vinicius de Moraes

Onde andam os amigos que criaram este blog?Que foi feito do companheirismo que existia?
Como podem constactar, a amizade é um sentimento bastante simples de se sentir, pena que tantos de nós a compliquem, mas acredito que quando verdadeira e sincera, terá sempre um bom retorno, pois nada na vida é irreverssivel.
Por isso companheiros de Reinado e todos aqueles que nos deixam comentários, vamos em conjunto animar este "bloguinho", criar uma nova imagem, novos artigos, novas disposições e novas alegrias, porque de tristezas está o mundo cheio...

Ministra da Saúde
publicado por saoteotónio às 14:41
link | comentar | favorito
5 comentários:
De mari a 6 de Janeiro de 2006 às 12:24
O q dizer? é Vinícius e basta. Toca-nos sem sabermos bem o porque, usa palavras de maneira q envolve e inebria. Palavras das quais nos apropriamos e encarrilhamos muitas vezes sem sabermos dar-lhes o encantamento q escondem.O q dizer? é Vinícius e basta!


De plebe a 11 de Dezembro de 2005 às 16:45
Rei, muitos parabéns pela renovação! 5*****!


De plebe a 11 de Dezembro de 2005 às 16:43
Parabéns, Sr.ªMinistra!É bom saber k existem ministros sensiveis e com bom coração neste Reino!Espero k sirva de inspiração para todos os outros!


De pauloapmartins a 8 de Dezembro de 2005 às 15:29
E que tal o acham? Este é o meu contributo para a renovação


De mf a 6 de Dezembro de 2005 às 15:24
É bem verdade ....vinicius de morais ,é lindo AMIGA!É bom saber-mos onde estão os amigos para que nunca nos sinta-mos sozinhos.Vamos todos animar de novo o nosso blog com coisas bonitas e positivas .


Comentar post

artigos recentes

Categorias MANGERICOS DE ...

Episódio triste do XIV Fe...

XIV Festival de Mastros d...

"Passas de Oiro Passagem ...

Gala Mangericos de Oiro 2...

arquivos

Julho 2009

Junho 2009

Janeiro 2008

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Julho 2006

Fevereiro 2006

Janeiro 2006

Dezembro 2005

Novembro 2005

Outubro 2005

Setembro 2005

Agosto 2005

Julho 2005

Junho 2005

Maio 2005

participar

participe neste blog

blogs SAPO

subscrever feeds

autores